A Fundação Grupo Siro colaborou com o Normon, um laboratório espanhol com mais de 80 anos de experiência e um forte compromisso social, para a doação de 117.000 kg de alimentos que serão destinados aos Bancos de Alimentos de toda a Espanha para combater a crise do coronavírus.
Especificamente, a Fundação Grupo Siro geriu a venda, a preço de custo, de 80.000 quilos de produtos alimentares da Cerealto Siro Foods à Normon por esta doação.
Uma parte significativa desta doação foi feita através da Fundação Grupo Siro, que visa promover a integração social de grupos vulneráveis entre os seus objectivos fundacionais, e que colocou à disposição dos Laboratórios Normon 80.000 quilos de produtos a preço de custo fabricados pela Cerealto Siro Foods, empresa de que é proprietária, um gesto que tem sido muito apreciado pelo laboratório.
A Fundação do Grupo Siro tem vindo a colaborar com Bancos Alimentares de forma contínua desde a sua criação, nos locais onde está presente. Só em 2019, a Fundação doou 10.000 quilos aos Bancos de Alimentos de Palência, Burgos, Valladolid e Jaen.
Os bancos alimentares, que atendem mais de 1 200 000 pessoas carenciadas em Espanha, estão a ser severamente punidos por esta pandemia, uma vez que a crise do coronavírus agravou as necessidades e carências dos mais desfavorecidos e deixou muitas famílias numa situação de aflição.
A Normon fornecerá um total de 117.000 kg de alimentos, a maioria dos quais será enviada para a FESBAL, a Federação Espanhola de Bancos Alimentares. Esta federação agrupa 55 bancos, pelo menos um em cada província, e será responsável por garantir que o auxílio chegue a todo o território espanhol. Outra parte será enviada directamente para o banco alimentar em Madrid, a região onde o laboratório está sediado, bem como para as regiões autónomas da Andaluzia e Castilla la Mancha, de onde são originários os fundadores da empresa e nas quais a Normon está particularmente empenhada.

Accessibility